Polícia Militar de Timon prende dois assaltantes com armas e moto roubada

O 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, através das abordagens e do compromisso dos Policiais de Timon em garantir tranquilidade à sociedade, apreenderam mais três armas de fogo e recuperou duas motocicletas roubadas.
Uma das armas apreendida foi um revólver calibre 38, Taurus, de nº 270699, em uma abordagem realizada pela guarnição de motos comandada pelo Cabo Evaldo em dois indivíduos que estavam de bicicleta. Ao sentirem que seriam abordados jogaram o revolver no chão. Foram conduzidos até a central de flagrantes José Maurício de Sousa e Júlio César Bacelar Dionísio, ambos maiores de idade. A PM suspeita que os mesmos estavam esperando a oportunidade para a prática de assalto, já que um deles tem passagem por roubo e homicídio.
A outra arma, um revolver cal 38 nº 881708 foi encontrada com José Ribamar de Sousa Nascimento, 31 anos, após denuncias da população ao 190 de disparo de arma de fogo em via pública. Os mesmos estavam em um corsa e após perseguição da Força Tática, sob o comando do Cabo Lopes foram abordados e a arma estava dentro do veiculo. Com está já são 63 armas de fogo apreendidas pelo 11º Batalhão em 2013.
Após diligências feitas para tentar prender uma dupla de assaltantes que estavam agindo na área do bairro Sucupira, a guarnição da VTR 120, composta pelo Cabo Pimentel e R. Cruz foi informada via Copom que na fuga os elementos abandonaram a arma no quintal de uma residência Bairro Bela Vista. A PM encontrou o revolver cal. 32 Rossi, nº 2970. Um dos elementos que estava com a arma havia sido preso pela PM na noite anterior.
Sobre as motocicletas a PM, através da Força Tática, comandada pelo Tenente Paulo iniciaram uma perseguição após o roubo de uma moto, onde os ladrões abandonaram a mesma e correram para um matagal na região da Pedreira. O veículo foi apresentado na Distrital da área para ser entregue ao proprietário.
Em rondas a PM encontrou uma motocicleta abandonada na rua 40 da Vila Paraíso. A guarnição da Força Tática, sob o comando do Tenente Paulo repassou os dados do veículo para o Copom. Após consulta no Infoseg foi constatado que o veículo havia sido roubado há alguns dias atrás. O proprietário foi contatado para comparecer a Distrital da área para receber seu veículo.

Comentários