Preso um dos suspeitos por assalto à casa do vereador Ivaldo Rodrigues


Uma ação conjunta da equipe de capturas do 7º Distrito Policial (DP), do Bairro do Turu, com o Serviço de Inteligência do 8º e 9º batalhões de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de Luan de Sousa Goulart, conhecido como “Gago”, de 25 anos. Segundo o delegado Paulo Márcio – titular do 7º DP, Luan é acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a residência do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), crime ocorrido no último dia 22 de abril, na Vila Luizão.
O delegado informou que Luan foi preso ontem (20), por volta das 12h, no Bairro da Cohab, em cumprimento ao mandado de prisão temporária de cinco dias, expedido pelo juiz Ronaldo Maciel. O suspeito foi conduzido ao 7º DP, onde foi reconhecido por algumas vítimas que estavam na casa do parlamentar, no dia do assalto. “Antes tínhamos apenas o reconhecimento de Luan por foto, agora as vítimas reconheceram ele pessoalmente; por isso, vou solicitar ao juiz a prisão preventiva do acusado”, declarou Paulo Márcio.
Untitled-2
Luan Goulart negou conhecer Jorge Eduardo, que seria o líder da quadrilha. (Foto: Francisco Silva e Arquivo)
Ainda de acordo com o delegado, o assalto à casa do vereador contou com a participação de mais quatro assaltantes, todos já identificados e que também tiveram suas prisões temporárias decretadas pelo juiz Ronaldo Maciel. Os suspeitos são Jorge Eduardo Martins Santana, conhecido como “Piu-Piu” ou “Dudu” – líder do bando; David Azevedo França, Fabiano Antônio Martins Santana e Carlos Jeanderson da Silva Guterres.
Durante seu depoimento, conforme disse Paulo Márcio, Luan teria negado sua participação no assalto à casa de Ivaldo Rodrigues. Ele negou, ainda, que conhecesse o homem apontado como chefe da quadrilha, Jorge Eduardo Martins Santana.
Parceria antiga – Uma pesquisa nos arquivos do Jornal Pequeno descobriu que no dia 19 do mês de outubro de 2011, Luan Goulart e Jorge Eduardo Martins foram presos no Residencial Pinheiros, por policiais militares do 8º BPM, quando eles seguiam uma mulher que estava numa Hilux. A condutora da caminhonete, ao perceber a presença da dupla suspeita, passou a percorrer as ruas do bairro até localizar uma viatura da PM e pedir ajuda, resultando na captura dos assaltantes.
Durante a abordagem, os policias localizaram uma pistola 765, em poder de Luan. A dupla foi encaminhada para a Delegacia do Bequimão, onde foi reconhecida por assaltar um rapaz na Cohab.
De acordo com a polícia, Luan tem uma vasta ficha criminal, responde por três ameaças, lesão corporal, roubo qualificado, posse e porte ilegal de arma. O delegado pede à população que informe sobre o paradeiro dos acusados ao Disque-Denúncia (3223-5800) ou para o 7º DP (3218-2619/ 3218-2618).
POR VALQUÍRIA FERREIRA /JP

Comentários