Representantes de arraias participam de reunião no Comando Geral

                                                                                                                Foto: Nilson Figueiredo
Cel. Figueiredo com representantes de arraias

Sob a coordenação do tenente coronel Wubirajá Figueiredo, comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, dezenas de representantes de arraiais patrocinados pelo Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e locais independentes – estiveram participando de uma reunião no auditório do CBMMA.

Na oportunidade, vários assuntos que tinham como objetivo garantir a segurança dos frequentadores foram tratados, entre eles, autorização de funcionamento, materiais de combate a incêndio, saída de emergência, manuseio de gás (GLP), instalações elétricas, cuidados com a queima de fogos de artifício e parques de diversão que funcionam dentro dos arraiais.
“Com bastante tempo de antecedência, há exemplo do que ocorreu no ano passado, estamos nos reunindo para evidenciar aos responsáveis quais as normas e padrões de segurança que devem ser adotados, pois, posteriormente, estaremos fiscalizando in loco os ambientes, pois caso alguma irregularidade seja detectada, iremos decidir pela interdição”, disse o coronel Figueiredo.
Uma nova reunião será remarcada nos próximos dias. De maneira geral, os participantes agradeceram a preocupação e o comprometimento do CBMMA em garantir uma festividade junina com tranquilidade e segurança à sociedade maranhense.


Comentários