sexta-feira, 14 de junho de 2013

55 ANOS DE SJB: CIDADE COMEMORA ANIVERSÁRIO COM REALIZAÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

                                           Foto: J. Roberto
A cidade de São João Batista faz aniversário no dia 14 de junho, amanhã, e a Prefeitura Municipal trabalha para entregar diversas ações do Governo Municipal, com realização do prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro. Além da programação do 55º aniversário, outras ações de destaque serão comemoradas durante o aniversário deste município.

Para comemorar o 55º Aniversário de São João Batista o Poder Executivo deu inicio ao recapeamento de toda a extensão da principal avenida da cidade, "Getúlio Vargas", com serviços de tapa-buracos que vão até o final do povoado Bom Viver.

Além disso a Prefeitura Municipal realizou diversas ações em todas as áreas. São destaques a construção da Avenida "Maria da Luz", ligando os bairros Paulo VI e Arrebenta e desafogando o trânsito no centro da cidade e que foi construída com apenas dois meses de governo de Amarildo Pinheiro, notabilizando o progressista como um dos poucos líderes da região a ter tamanha coragem e prestígio político para essas proeza.

Ao longo destes quase 6 meses de governo, o Governo de Amarildo Pinheiro construiu três pontes ligando povoados à sede de São João Batista; recuperou e ampliou todo o sistema de abastecimento de água da Zona Rural, com transporte escolar eficiente e cidade limpa. São realizações deste governo ainda a Organização do Trânsito, com deficit total de mortes violentas no trânsito.

A Prefeitura Municipal realizou o maior carnaval da história da cidade, de responsabilidade da Secretaria de Cultura; grandes ações solidárias na Semana Santa e no Dia das Mães, sob o comando da secretaria de Assistência Social; está recuperando todas as praças do município,sob o comando da Secretaria Municipal de Obras.

Distribuiu dezenas de toneladas de grãos de milho e feijão; recuperou  estradas vicinais em vários povoados; salários em dia dos efetivos, contratados e comissionados, além de diaristas e aumentou o salário dos educadores substancialmente e dos Agentes de Saúde. O setor de esporte nunca mais ficou sem atividades nos finais de semana.

O prefeito se destaca também pelo fato de está chamando os concursados em 2010 e aderiu aos cursos do Senai, que está formando cerca de 250 alunos em vários cursos remunerados pelo órgão federal; recuperou ainda duas ambulâncias e implantou  no primeiro mês de mandato exames de ultrassonografia, raio x, mantém 7 equipes do PSF e medicação aos usuários do Hospital Municipal, com dois médicos de plantão e com várias especialidades, sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Construiu ainda um balneário na sede do município, sendo a maior atração turística de São João Batista. São destaques ainda a construção de açudes e barragens nas cabeceiras dos tesos; mantém a cidade limpa e ampliou sua base base política para oito vereadores e conta com apoio incondicional do ex-prefeito Eduardo Dominici.

Com essas e outras ações do Governo Municipal a cidade de São João Batista completará amanhã 55 anos de emancipação política e o prefeito Amarildo Pinheiro desde já parabeniza e reafirma seu compromisso com a cidade e com seus habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.