Guerreiro Júnior é homenageado com título de cidadania

A homenagem ao desembargador Guerreiro Júnior
foi aprovada, por unanimidade, pelo Legislativo de Santa Inês
A Câmara de Vereadores de Santa Inês entrega nesta sexta-feira (28), às 9h30, em sessão solene, título de Cidadão Honorário 2013 ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
O título é destinado a distinguir pessoas dignas do reconhecimento do Legislativo Municipal. A proposição da homenagem é de autoria dos vereadores José Franklin Skeff Seba, Ademar Machado Sousa, Vera Lúcia Soares Lima e Victor Thagore Leite Moraes, membros da mesa diretora da Casa.
Segundo o presidente da Câmara, vereador José Franklin Skeff Seba, a proposta de concessão do título de cidadania santa-inesense ao desembargador Guerreiro Júnior foi aprovada por unanimidade.
O município de Santa Inês está situado na região do oeste maranhense, a 250km da capital. Possui uma população de 78.182 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Na administração judiciária, a cidade concentra grande demanda judicial, com mais de 10 mil processos em tramitação.
A alta demanda se explica pelo fato de a cidade estar situada num importante entroncamento rodoviário, com acessos à BR-316 e BR-222, além da Ferrovia Carajás.
Na comarca, que recebeu novo Fórum com 1.237,64m², em outubro de 2011 – primeira sede própria depois de 40 anos de instalada – funcionam três varas e um Juizado Especial.

Comentários