Morre taxista baleado em assalto na véspera de São João na Cidade Olímpica

Genilson Ramos Soares, de 38 anos, estava internado desde o dia 23/6. Três pessoas foram presas por envolvimento no latrocínio.
Morreu nesta quinta-feira (27), no hospital Djalma Marques, o Socorrão I, o taxista Genilson Ramos Soares, de 38 anos, morador da Cidade Olímpica. Ele foi assaltado e baleado na cabeça, no último dia 23, na Cidade Olímpica. Policiais militares prenderam três pessoas que estariam envolvidas na ação criminosa. As prisões ocorreram no Bairro Bacia, área da Vila Janaina, manhã desta segunda-feira (24).
Foram presos Wanderson Cleiton Oliveira Souza, 20 anos, e João Batista Oliveira. De acordo com informações policiais, um homem conhecido por Sapinho, que também teria participação na ação criminosa ainda está foragido.
Segundo a polícia, Wanderson em companhia de Sapinho e de uma adolescente teria pegado o táxi em frente a um bar, na avenida Principal da Cidade Operária. Quando o veículo chegou à avenida dos Agricultores, na Cidade Olímpica, o trio anunciou o assalto.
Ao saírem do táxi, de acordo com informações da polícia, Sapinho disparou um tiro contra a vítima identificada como Genilson Ramos Soares, de 38 anos, que foi atingido na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão II), onde não resistiu aos ferimentos.
Wanderson Cleiton foi autuado em flagrante delito pelos crimes de assalto e tentativa de homicídio; João Batista por omissão do fato, já que tinha conhecimento da ocorrência e não comunicou a polícia. Já a adolescente foi encaminhada à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Após serem presos, a dupla e a adolescente foram encaminhadas ao 18º Distrito Policial (Cidade Olímpica) e autuados pelo delegado Dicival Gonçalves. Segundo o titular do distrito policial, Wanderson e João Batista já têm passagens pela polícia por pequenos furtos. Eles foram conduzidos para o Complexo Penitenciário, em Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários