PMs são presos suspeitos de praticar extorsão em São Luís

Outro homem também foi preso por suspeita de colaborar com o grupo.
As prisões foram efetuadas pela Seic nesta quinta-feira (13).


Três policiais militares que, de acordo com a Polícia, recebiam dinheiro para fazer vistas grossas a criminosos foram presos nesta quinta-feira (13), em São Luís. Um homem também foi preso por suspeita de colaborar com o grupo. Os quatro foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Os três policiais militares eram monitorados pelo Serviço de Inteligência da PM há um ano. Ainda de acordo com a Polícia, eles são suspeitos de fazerem abordagens a traficantes e pessoas envolvidas em crimes e negociavam não efetuar prisões em troca de dinheiro, o que se caracteriza como extorsão e desvio de função.
“Eles se passavam por membros do Serviço Velado da Polícia Militar fazendo supostas prisões e a partir daí tentavam extorquir algum valor, para que depois liberassem essas pessoas que, supostamente, estariam sendo presas”, disse o coronel Marco Pimentel.
Com os policiais foram apreendidos duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38, dois celulares, uma balança de precisão e R$ 300 em espécie.

Comentários