Polícia Civil prende traficante em Santa Rita

Investigadores lotados na delegacia de Santa Rita efetuaram, nesta quinta-feira (27), a prisão de Peterson Jean Mendes da Silva, conhecido como Grandão, 27 anos. Segundo as investigações, ele é integrante de uma quadrilha de Newton Rodrigues Vieira de Sousa, conhecido por Bombado, preso na semana passada com 39 pedras de crack.

Segundo o delegado Ednaldo Santos, após a prisão do líder do bando, a polícia passou a monitorar o restante da quadrilha e conseguiu efetuar a prisão de Grandão. Ele foi detido no momento em que recebia a droga. O comparsa de Peterson, identificado apenas como Jair empreendeu fuga.

“Estamos desarticulando uma quadrilha que agia em várias cidades do Estado. Já descobrimos que os integrantes utilizam o pretexto de serem seguranças em festas para vender drogas aos jovens que freqüentam as casas noturnas”, detalhou o titular de Santa Rita.

Durante a abordagem, Grandão tentou empreender fuga por um lado da Avenida principal da cidade com a posse de droga e arma. Ele ainda tentou jogou a mochila contendo os objetos ilícitos na rua e continuou correndo, sendo perseguido pelos policiais e por populares, que resultou na sua prisão após pular o muro de um terreno baldio, na Rua Santa Luzia no centro.


Com ele foi apreendida 89 pedras de crack e um revólver 38 municiado e com número de identificação adulterado. Peterson já responde processo por roubo, inclusive já foi esteve preso Centro de Detenção Provisória (CDP). O suspeito foi autuado por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem.

Comentários