Sem segurança, aulas noturnas no Coelho Neto são interrompidas

Escola é uma das mais tradicionais da capital maranhense.
Segundo os alunos, até drogas são vendidas na quadra esportiva.

Arrombada pela décima vez, o Centro de Ensino Médio Coelho Neto, em São Luís, já teve quase todo o patrimônio roubado. Devido à falta de segurança, as aulas no período noturno acabaram sendo canceladas.

O mais recente arrombamento aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (17), quando os ladrões entraram até na sala da diretoria para levar um computador. A escola tem um vigilante de plantão que teria sido ameaçado pelos bandidos.

Uma das professoras, que prefere não ser identificada, teme a invasão do colégio. “Esse ano deve ser o quarto ou quinto arrombamento que teve aqui no colégio”, disse. Segundo os alunos, os bandidos também agem na frente do colégio. “É um clima de muita tensão e pânico”, afirmou a aluna Vitória Rocha Soares.

Nos turnos da manhã e tarde são 840 alunos. No período da noite, segundo informações da direção de professores, as aulas estão suspensas. “Já levaram quase tudo que tinha nas salas. Por exemplo, ventiladores e outros recursos não têm mais. Na sala dos professores já levaram o que tinham que levar e agora houve o problema na direção da escola, quando levaram o computador”, disse o professor Jean Lima.

Mas além dos arrombamentos, há outro problema. “Na quadra eles estão oferecendo drogas pra gente o dia todo. A escola não tem segurança na primeira entrada e nem na segunda”, concluiu o estudante Reginaldo de Jesus.

Fonte G1

Comentários