SEMUSC PARABENIZA PMMA PELOS SEUS 177 ANOS DE EXISTÊNCIA

Cel. Franklin Pacheco Sec. Segurança do Município Bleno Galdino e Cel. Vanderley 

Criada por meio da Lei Provincial nº 21 de 17 de junho de 1836, com o nome de “Corpo de Polícia da Província do Maranhão”, a Polícia Militar do Maranhão ao longo dos seus 177 anos de existência passou por profundas transformações, sempre com o foco voltado para garantir a segurança e tranqüilidade aos cidadãos maranhenses. 

Com suas atividades também focadas para a segurança dos ludovicenses, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC) recebeu convite para participar dos eventos alusivos à passagem de mais uma aniversário de criação da PMMA.


Representando o prefeito de São Luís, o Secretário Breno Galdino, da SEMUSC, participou na segunda-feira, às 18hs, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, da solenidade militar de promoção de praças PM e entrega de Medalhas. 

“Lá, além de prestar merecida homenagem à Polícia Militar, reforçamos nosso propósito, dentro dos limites legais, de dar suporte à PMMA, principalmente nas atividades de proteção a patrimônio, de apoios operacionais e de integração com as forças policiais – principal objetivo da Guarda Municipal de São Luís. Foi uma homenagem mais que justa a estes nobres policiais, que estão na ponta, correndo riscos para proteger a sociedade maranhense”, destacou.

Comentários