Solenidade marca o encerramento do Curso de mergulho do corpo de Bombeiros e Guarda Municipal

                                                                                     Foto: Nilson Figueiredo
 Na tarde desta quinta-feira(20), na sede do Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMAR, na Ponta d’ Areia - ocorreu a solenidade de encerramento do Curso de Mergulho Autônomo de Resgate 2013. Num total, 10 alunos, sendo 07 bombeiros e 03 guardas-municipais foram certificados.
O curso, que teve início no dia 15 de maio, segundo o comandante do GMAR, tenente coronel João Luís Gonçalves – teve como objetivo, além de formar mergulhadores autônomos para atuarem nessa área de resgate, corrigir uma distorção numérica, no tocante a mergulhadores.

“Com a criação de novas unidades, alguns dos nossos mergulhadores saíram do grupamento, o que nos faz, atualmente, dispormos de apenas quatro mergulhadores. Já que outros seis fazem parte dos “Águias”, e mesmo trabalhando em parceria, estávamos sentindo necessidade de ampliar esse número”, afirmou o TenCel Gonçalves.
Além do comandante geral e subcomandante geral, respectivamente, coronéis João Vanderley Pereira e José Henrique Pessoa, prestigiaram a solenidade oficiais e praças, bem como o secretário municipal de Segurança com Cidadania –  Breno Galdino.

Comentários