Versão do espetáculo “Os Saltimbancos” será apresentada para comunidade do Anjo da Guarda

 “Os Saltimbancos”, espetáculo escrito por Chico Buarque, já conhecido e montado diversas vezes no país, será apresentando á comunidade do Anjo da Guarda neste final de semana.  

A montagem preparada pela Companhia de Teatro Cambalhotas desde o inicio do ano ganha novos ares ao acrescentar o teatro de bonecos e representar todos os personagens, confeccionados pela própria Cia, através de bonecos de vara. As apresentações acontecem na sede da Companhia Cambalhotas no Anjo da Guarda e serão abertas á comunidade, neste sábado (29) e domingo (30) ás 19h.

   De acordo com o Diretor do espetáculo, Waldemir Nascimento, a Cia. procurou inovar e colocar um diferencial na remontagem de um espetáculo tão maravilhoso como Os Saltimbancos. “Além da utilização dos bonecos, a Cia acrescenta elementos do circo e homenageia grandes palhaços com suas chulas e bordões, em um cortejo animado que recebe a plateia e abre o espetáculo”, explicou.
   
A montagem tem a autorização da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) e Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS), órgãos nacionais que garantem os direitos autorais e a qualidade do espetáculo.

   A companhia comemorou em outubro 15 anos de atividade, porém os saltimbancos é a primeira montagem aberta ao público, “sempre trabalhamos com teatro empresa, levando um pouco da magia do teatro, através de peças educativas, para o dia a dia das empresas maranhenses”.

 Segundo Waldemir, abrir as portas da Cia. para a comunidade assistir em primeira mão a montagem da peça é comemorar junto aos amigos e parceiros a realização de um sonho que se inicia com a montagem de “Os Saltimbancos”.

  Após a estreia para a comunidade, o espetáculo já possui pauta agendada no Teatro Alcino Nazareth, em setembro, para receber o grande público.
Sinopse do espetáculo

Baseado no conto “Músicos de Bremem” dos Irmãos Grimm, OS SALTIMBANCOS (adaptado por Sergio Bardotti com músicas de Luis Enriquez Bacalov e Chico Buarque) é um musical bastante conhecido no Brasil e possui inúmeras e famosas montagens. 
A história apresenta quatro animais diferentes, em espécie e simbologia, que buscam fugir dos maus tratos de seus donos. Ao se conhecerem, o Jumento, o cachorro, a galinha e a gata decidem montar um grupo musical e seguem à cidade para estrelar na carreira artística. Chegando ao destino, encontram seus antigos donos e resolvem enfrentá-los, evitando assim nova servidão.

Comentários