quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amarido Pinheiro e Eduardo Dominici Rompem em São João Batista

                                                             Foto: J. Roberto

Agora é pra valer. O prefeito Amarildo Pinheiro e o ex-prefeito Eduardo Dominici romperam mais uma vez em São João Batista. O clima desse desfecho já não era dos melhores antes mesmo da vitória do atual e agora se consolida a previsão dada por analistas políticas da cidade, que antecipavam que essa união não chegaria até o final deste ano.

Rumores fortes davam conta de que Eduardo Dominici não apoiaria o progressista, porém ele acabou vindo pro embate com importância fundamental, levando Amarildo Pinheiro a vitória, até por que a densidade eleitoral do hoje prefeito era inegável e era o único que as pesquisas mostravam com condições de vencer a também ex-prefeita, Surama Soares. Como de fato aconteceu.

Antes da posse eram muitas flores e festas entre ambos, fato que o destino tratou de mudar logo depois da diplomação do progressista, em janeiro deste ano. De acordo com as informações,  a priori Amarildo Pinheiro cumpriu os acordos possíveis e logo de imediato nomeou seu irmão, Ricardo Dominici, como secretário de Obras e Infraestrutura.

Além disso o prefeito também deu posse ao próprio Eduardo Dominici como Assessor Especial do mesmo, com uma remuneração muito boa, que segundo alguns comentam. Amarildo também contratou seu primo, Rogério Dominici, que é fisioterapeuta do município, mas que continua em seu trabalho segundo informações do blog.

Mais o esperado aconteceu. O prefeito e o ex-prefeito romperam. De um lado Amarildo, que precisa se fortalecer como de fato já está fazendo com uma base de 08 vereadores na câmara e, como todos sabem, de casamento engatilhado com mais um. Do outro Eduardo Dominici, que até então não deve abrir sua candidatura em 2016 para voltar ao comando do município de São João Batista.

Mais como todos sabem, num galinheiro não cantam dois galos e chegou a hora da onça beber água. Eduardo Dominici vota com Flávio Dino para o governo do estado, como já declarou para todos, e Amarildo Pinheiro, vota com o candidato da governadora Roseana Sarney, que até agora o mais cotado é Luis Fernando.

E com vistas às eleições de 2014 o espaço encurtou para os dois e aconteceu o que todos já previam, cada um para seu lado. Amarildo agora saberá quem está de fato ao seu lado, pois são fortes os rumores de que muita gente está flutuando entre os dois lados. Nesse sentido o prefeito deve agora promover mudanças radicais na sua base de apoio a quem fala ou falava pelo ex-prefeito e se preparar para o ano que vem, onde deve travar uma batalha das grandes.

Para isso Amarildo Pinheiro deve contar, pelo menos imaginamos, com total apoio da sua base eleitoral e governamental do estado como já promete, realizando grandes obras e cuidando, como é seu dever, muito bem do povo e pra sair na frente rumo a 2016. Para isso, como sabemos, ele precisa dizer com mais ênfase ao povo, de qual é prefeito,  e fazer o governo onde todos esperam muito e acreditam também que o faça.

Prova incontestável disso são suas boas ações nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer, assistência social, segurança pública e cultura, com apenas seis meses de mandato. Pelo sim ou pelo não o tempo nos dirá quem perdeu e quem ganhou nesse jogo político. Só esperamos que o povo seja o único beneficiado com esse novo retrato político. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.