Batalhão de Choque garantiu a segurança no Dia Nacional de Mobilizações: A manifestação ocorreu de forma pacífica

Batalhão de Choque
Como parte do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, realizado ontem (11), as centrais sindicais e movimentos sociais participaram de uma passeata pelo centro de São Luís.

Com carros de som, faixas, cartazes, bandeiras e apitos os manifestantes foram às ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores.
O Dia Nacional de Mobilizações e Lutas foi organizado em todo o Brasil, com passeatas e atos de protestos em vários estados.
Em São Luís, participaram do movimento a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Central Social e Popular Conlutas (CSP), Movimentos Sociais, Sindicato dos Comerciários, Força Sindical, Sindsep/MA, SindEducação (professores municipais), Sindspen/MA, Asismu, Sintema, Sindicato dos Agentes Comunitários, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sindicato dos Bancários, Sinproesemma, Apruma, Sindspen, Movimento Acorda Maranhão, DCE da Ufma e outras organizações sociais.
A concentração do movimento ocorreu em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro.

À partir das 17h, os trabalhadores de vários seguimentos da sociedade e estudantes do movimento Acorda Maranhão seguiram em passeata pela Avenida Rio Branco, passando pela Praça Maria Aragão e Avenida Beira-Mar.

A rua que dá acesso ao Palácio dos Leões foi bloqueada por policiais militares, impedindo a aproximação dos manifestantes às sedes do governo do Estado e da Prefeitura, a fim de evitar depredação do patrimônio público.


Os manifestantes ficaram mobilizados no local por volta de uma hora e o protesto, realizado de forma pacífica, chegou ao fim às 19h30. Nenhuma depredação foi registrada.

Comentários