Catarinenses suspeitos de assaltar caixas eletrônicos são presos na ilha

Quatro catarinenses foram presos em uma casa no Araçagi, por serem suspeitos de assaltar caixas eletrônicos em São Luís. Eles seriam os responsáveis pelo assalto ao caixa eletrônico da farmácia Extrafarma, na Avenida São Luís Rei de França, bairro do Turu.

A polícia chegou até o grupo após terem feito uma investida a um caixa do Banco do Brasil, no bairro da Alemanha. A especialidade era arrombar caixas eletrônicos com corte na máquina que utiliza uma furadeira alemã. Todos serão apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

“O bando que prendemos tinha equipamentos e um caminhão. Eles viajavam de avião, sem os equipamentos, que iam para as cidades onde agiriam vai via terrestre, nesse caminhão. Três foram abordados no Barramar. O quarto estava na casa alugada onde o bando estava alojado, no Araçagi. Um deles é de Joinville”, afirmou o delegado Luis Jorge, da Superintendência de Investigações Criminais.

A polícia agora investiga se o bando tem ligação com os assaltantes que tentaram agir no município de Carolina, onde a ação criminosa foi contida após a polícia ser acionada. Os dois homens presos também são catarinenses. Na ocasião, houve troca de tiros com a polícia e um dos criminosos foi alvejado.

Comentários