Comandante do Batalhão de Choque agradece empenho de policiais‏

Normalmente a família choqueana (Força Tática, COE, Canil, Esquadrão Águia) trabalha das 07h as 19h, das 19h as 07h e temos 48 h de folga, somos também parte integrante da sociedade maranhense, que temos as mesmas aspirações e desejos para um Brasil melhor, porém, todos os dias saímos de nossas casas deixando nossos familiares, afim de garantir a ordem pública, mesmo com risco da própria vida.


           Com a deflagração da greve geral em todo o pais, mobilizando todos os segmentos da sociedade, indignados e revoltados devido os direitos constitucionais não estarem sendo respeitados, impunidade, a corrupção desenfreada, morosidade dos órgãos públicos, para melhoria dos sistemas públicos.


         Com as manifestações elementos infiltrados causando pânico, tumultos, saqueando lojas e depredando o patrimônio público e privado, surgindo a necessidade diminuir a folga dos Policiais de um modo geral, porém, os PMs do BP Choque, por serem a tropa de pronto emprego e especializada para controle de tumultos e distúrbios.

        Mesmo trabalhando praticamente 10 dias consecutivos, se postaram de forma profissional, solidária, comprometida, leal e abnegada no desenvolvimento das missões, quando foi necessário agir, sempre dentro dos parâmetros do uso progressivo da força, usando técnicas e táticas para dispersar a multidão.


       Estamos buscando sempre antes das ações o diálogo com os manifestantes, mesmo quando estão sendo xingados, achincalhados, agredido fisicamente com pedras, garrafas, paus e foguetes, buscando o controle e o equilíbrio para a ocorrência, conduzindo as pessoas para as delegacias para que a lei seja cumprida.

      Os policiais do Choque mantiveram a postura e a compostura mesmo vendo os seus irmãos de farda com braço e cabeças quebradas, levando os feridos para os Bombeiros e a SAMU adotar as providências cabíveis.

      Destaco a forma guerreira que se comportou os policiais militares de um modo geral, mas especialmente os integrantes da família Choqueana, pelo pronto atendimento, ficando com suas folgas reduzidas.

       O esforço do Secretário de Segurança, Aluizio Mendes e do Cmt Geral da PMMA, Cel PM Franklin Pacheco, nos dando todo apoio para o sucesso da missão, que estão trabalhando para melhor equipar e renumerar os policiais militares.



      Aos nossos parceiros que contribuem direta e indiretamente para a nossa edificação, as contribuições das lideranças comunitárias e os profissionais da imprensa de um modo geral pela divulgação e posicionamentos.

      Meu senhor todo poderoso obrigado por mais uma vitória, somos felizes por sermos PMs e cada vez mais estamos aprendendo com as adversidades, é gratificante a satisfação do dever cumprido a contento, sociedade maranhense obrigado pelo apoio e compreensão, finalizando a PM existe para protegê-los e se coloca a disposição para juntos repensarmos em novas soluções para os problemas da segurança pública, buscando cada vez mais a aproximação com a comunidade.


Ten Cel PM Sá Cmt do BPCHOQUE.

Comentários