Corpo de Bombeiros promove cursos em Imperatriz



O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) promoveu o  curso Suporte Básico de Vida direcionado a 23 bombeiros, entre praças e oficiais, lotados no 3º GBM, sediado em Imperatriz. 

Além da Enfermeira Especialista em Urgência e Emergência Lúcia Menezes de Medeiros, também atuaram como instrutores os tenentes Patrício Daniel dos Passos Penha, Willys Pablo Leite do Nascimento e Manoel Gonçalves Dias Junior, recém concludentes do Curso de Resgate no Corpo de Bombeiros Militar do Goiás, referência nacional no atendimento pré-hospitalar.
,


Vários conhecimentos práticos e teóricos foram repassados, entre os quais, componentes da cadeia de sobrevivência, semiologia no APH, doença arterial coronariana, risco para o reanimador, procedimentos de suporte básico e vida, abordagem de vias aéreas, desfibrilação externa automática, acidente vascular encefálico e obstrução de vias aéreas por corpo estranhos, bem como foram repassadas técnicas de imobilizações, retirada rápida de vítimas em situação de perigo embaixo de veículos e extricação veicular com prancha rígida.

 No início desta semana, o 3º GBM recebeu uma ambulância de resgate para atuar na região tocantina. A expectativa do Comando da Corporação é que esse curso seja ministrado aos bombeiros de todas as unidades do Estado.

Comentários