Equipe Zeus realiza teste com aeronave em Paço do Lumiar


A equipe Zeus, do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, nesta semana, teste de voos do protótipo da aeronave Porthos, a fim de analisar o desenvolvimento do projeto com o aumento gradativo das cargas, para participação na XV Competição SAE Brasil AeroDesign.

Composta, atualmente, por 12 membros, sendo todos alunos da Uema, a equipe Zeus trabalha na criação de aeronaves para competições há 12 anos, dentre elas a da SAE Brasil AeroDesign (http://www.saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis/aero2012/Default.aspx), aberta a estudantes universitários de graduação e pós-graduação em Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas.

A apresentação, na pista de Paço do Lumiar, visa testar o projeto teórico e construtivo. A equipe convidou seus parceiros para acompanhar os testes de voos e, também, amigos e outros alunos.

Para Hércules Araújo Oliveira, estudante de Engenharia Mecânica e membro da equipe Zeus, esse projeto incentiva os alunos na construção de uma aeronave unindo a teoria com a prática e, além disso, estimula o trabalho em equipe, o planejamento e a busca de conhecimentos sobre engenharia aeronáutica.

"O projeto leva o nome da universidade, em competições internacionais. O intercâmbio técnico e cultural valoriza ainda mais o nome da nossa instituição. Um projeto como esse, ajuda a suprir a falta de equipamentos, práticas e conhecimentos em programas de engenharia mecânica", destaca o estudante.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela equipe, as competições ou mesmo para apoiar os projetos, podem ser solicitadas pelo email: equipezeus.uema@hotmail.com; pelo facebook da equipe Zeus (https://www.facebook.com/equipezeusma?fref=ts) ou pelo telefone 8815-3779.

Comentários