Homens acusados de praticar vários assaltos em São Luis são presos por PMs do 6º BPM na Santa Efigênia

dest



Um homem conhecido como “Neném” foi preso e um menor apreendido por policiais do policiamento de motocicleta do 6º BPM, na Santa Efigênia, em São Luis, na noite de quinta-feira (04). Os dois são acusados de praticar vários assaltos na região metropolitana.

 Segundo informações dos policiais, a guarnição composta pelos sargentos Marone, cabos L. Alberto, Durans, Diniz e soldados Erison e S. Luz, estava em deslocamento para atender uma ocorrência na Avenida Principal da Santa Efigênia, quando foram abordados por Bruna Carla de Abreu, 21 anos, que solicitou apoio aos militares relatando que havia sido vítima de seu companheiro por espancamento. Bruna Carla solicitou ainda que os PMs a acompanhassem até sua residência para recuperar seus pertences. 

No momento que a guarnição chegou à residência da vítima, um dos policiais reconheceu Joilson de Araújo Weverton Rocha, o “Neném”, acusado de praticar diversos assaltos em São Luis. Imediatamente os policiais realizaram a prisão e após buscas na residência do acusado, encontraram três armas, joias, aparelhos de celular, aparelhos de som automotivo, dois notbooks, aparelhos de DVDs, uma TV LCD de 52 polegadas e a quantia de R$ 20,70. O cabo L. Alberto disse que durante as buscas os suspeitos ainda tentaram esconder as armas, jogando-as no quintal de uma casa próxima, mas os militares recuperam as três armas.

Além de diversos materiais eletrônicos, também foram encontrados acessórios utilizados por policiais e agentes de segurança como um colete balístico e um coldre (cinto) de guarnição.

“Neném”, morador da Rua Patativa, no Recanto dos Pássaros, foi conduzido ao 13º DP, no Cohatrac, juntamente com um menor que estava em sua companhia na hora da prisão. Conforme informação do serviço velado do 6º BPM, os dois homens já estavam sendo monitorados acusados de cometerem inúmeros assaltos a motéis e estabelecimentos comerciais na área da Vila Brasil, Cohatrac e Cohab utilizando um veículo gol que foi abandonado no bairro Geniparanã. 

Os policiais disseram que eles haviam acabado de  assaltar, na mesma noite, por volta das 18h30, a panificadora Forno Quente, no terceiro conjunto da Cohab Anil. De acordo com José de Ribamar Alves, gerente da panificadora, os três homens com arma em punho anunciaram o assalto e levaram todo dinheiro do caixa. Ao sair da panificadora eles ainda trocaram tiros com o segurança do estabelecimento.

No momento da prisão dos acusados, foi encontrado um  veículo utilizado nos assaltos, um corsa classic, de cor verde metálica, de placas NNG 4927, tomado de assalto no bairro do Planalto Pingão.
Segundo o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Luis Manoel da Silva, a PM está realizando várias buscas com objetivo de prender os outros acusados.

0102


Comentários