terça-feira, 30 de julho de 2013

Idosos participam de caminhada promovida pela Sedel na Lagoa da Jansen

Foto: Antônio Martins

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu na tarde desta terça-feira (30), no Complexo Esportivo Lagoa da Jansen, caminhada orientada com a participação de mais de 120 integrantes do projeto Melhor Vida na Melhor Idade. A ação, que sempre acontece às terças e quintas-feiras, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, desta vez ocorreu com vista para um dos mais belos cenários de São Luís.

Homens e mulheres, sob a orientação de professores de Educação Física, caminharam sobre o calçadão da Lagoa da Jansen e também fizeram exercícios físicos nos aparelhos de ginástica instalados próximo à Arena de Beach Soccer Dominhos Leal.

 “Eu me sinto muito bem fazendo esse tipo de atividade e participo do projeto desde o mês de janeiro. Da maneira como eles realizam, com a orientação de professores de Educação Física, é bem melhor para quem participa”, disse Maria de Fátima Martins, de 59 anos.

Enestisna Rodrigues, de 53 anos, também participou e cumpriu todo o percurso da caminhada. “Eu gostei muito de ter participado, principalmente porque a caminhada faz muito bem a saúde e precisamos envelhecer com qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com a professora de educação física Aldiony Guarim, a idéia da atividade na Lagoa da Jansen teve o intuito de explorar uma região de São Luís diferente da que os participantes estão acostumados. “Às quintas-feiras, temos atividades aeróbicas, recreação e relaxamento para os participantes do projeto”, detalhou.

O projeto Melhor Vida na Melhor Idade desenvolve atividades e exercícios diversificados que proporcionam bem-estar a pessoas idosas a partir da inclusão da prática de atividades físicas em seus cotidianos promovendo, assim, saúde e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.