Museu Histórico comemora 40 anos com exposição

Em comemoração aos 40 anos do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), a Secretaria de Estado de Cultura (Secma) promove, nesta segunda-feira (5), às 9h, no Centro Integrado Rio Anil (Cintra), em São Luís, a exposição sobre a Ditadura Militar (1964 a 1985) que fica aberta ao público até o final deste mês. 

Presentes na abertura, os secretários de Estado de Cultura, Olga Simão, e de Educação, Pedro Fernandes, a diretora do MHAM, Maria Luiza Rapozo, além de alunos e professores do Cintra.

A exposição, resultado de pesquisa desenvolvida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, apresenta fatos ocorridos durante a Ditadura Militar.

No dia 28 de julho, o MHAM comemorou quatro décadas. Na ocasião, foi proferida palestra do membro da Academia Maranhense de Letras (AML), Lino Moreira, sobre obra do matemático Joaquim Gomes de Sousa, que morou onde hoje funciona o Museu, na Rua do Sol, Centro da Cidade.

O MHAM é reconhecido pelo acervo composto por cerca de 10 mil peças, entre mobiliário da primeira metade do século XIX, azulejaria de origem diversa, porcelana, coleção numismática, vidros, cristais, pinturas, esculturas, gravuras, arte sacra católica, arte de origem africana e acervo documental. Mais informações sobre a exposição pelo telefone 3218-9922.

Comentários