Operação “Alcateia” prende trio especializado em ‘saidinhas’ bancárias em Timon

Como resultado da operação “Alcateia”, três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em saidinhas bancárias foram presas nesta terça-feira (16), em Timon. De acordo com a polícia, o bando agia nas cidades de Timon, no Maranhão, e em Teresina, Piauí. 

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), ligado a Polícia Civil do Piauí.

Durante as ações foram detidos Gilvan de Carvalho Silva, conhecido como “Marinheiro”; João Melo Silva Filho, o “Coruja”; e Cleiton Cristino da Silva.

A quadrilha vinha sendo monitorada há mais de dois meses. Nesse período, a Polícia Civil do Piauí identificou que o bando estaria escondido em uma residência em Timon. De posse das informações, foi solicitada à Justiça a prisão dos suspeitos. 

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelas as equipes do Greco, com o apoio dos policiais civis de Timon. As prisões ocorreram nesta terça-feira (15), em Timon, nos bairros bela Vista, Parque União e Parque Piauí.

De acordo com o delegado Ricardo Herlon, de Timon, além das ‘saidinhas’, a quadrilha ainda efetuava uma outra modalidade de roubo, conhecida como ‘chegadinha bancária’.

“A chegadinha consiste em abordar as vítimas quando as mesmas chegavam para fazer depósitos no banco”, explicou.

O delegado disse ainda que, diante dos levantamentos feitos, é possível identificar ligações da quadrilha em crimes dessa natureza na cidade de Timon. “Com a prisão dos suspeitos podemos elucidar alguns assaltos praticados nesta região”, pontuou. O bando permanecerá detido à disposição da Justiça.

Comentários