Operação Tornado efetua prisões e grande apreensão de drogas em bairros da capital

Na última quinta-feira (25), policiais do Batalhão de Choque em operações pelos bairros: Bequimão, Ipase, Liberdade, Monte Castelo e adjacências realizaram prisões de traficantes, foragidos da justiça e pichadores, além de terem apreendido grande quantidade de drogas e recuperado uma motocicleta roubada.

Parte das prisões efetuadas são frutos de denúncias realizadas pelas comunidades dos referidos bairros.

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Raimundo Sá, as denúncias realizadas pela população, auxiliam no combate ao crime. “Com o apoio da comunidade, através de denúncias anônimas, o Choque tem efetuado prisões de traficantes, assaltantes e criminosos foragidos da justiça, além de estar sempre efetuando apreensões de entorpecentes, armas de fogo e armas brancas. Nós agradecemos à população que tem confiado no nosso trabalho e pedimos que continue denunciando”.

Operação Tornado
No Bequimão, os policiais do Choque averiguaram, fizeram diligências e conseguiram prender Francisco Santos de 31 anos, por tráfico de drogas no bairro. Durante a abordagem, foram apreendidas: 57 pedras de crack, 18 trouxas de Tof-tof (maconha prensada), 01 pedra de crack grande de aproximadamente 16 gramas, R$ 86,50 em dinheiro, 01 balança de precisão, 01 tubo de linha e 01 faca.
                                                                                  
                                                                                   Foto: J. Roberto
Francisco Santos preso por tráfico de drogas no Bequimão

A tropa do Choque também apreendeu 01 motocicleta Titan Roxa de placa NWT 3598, não licenciada, com a numeração do motor e do chassi raspadas.
                                                                            
                                                                          Foto: J. Roberto
Motocicleta apreendida com Francisco Santos
 O elemento foi conduzido sem lesões corporais e autuado em flagrante no 14º  Distrito Policial do Bequimão. A operação foi realizada pela viatura Choque 03, comandada pelo 3º sargento Pacheco, cabo J. Ribeiro e soldado Avelar.

Nesta mesma noite, os homens do Esquadrão Águia, comandado pelos sargentos Werbeth, Andrade, Mosaniel, Valmir e soldados Cleber, Murilo Sá, Aragão e Ximenes efetuaram as prisões de dois foragidos da justiça: José de Paz Almeidavulgo Dedeco(40), morador da Liberdade, contra quem havia 03 mandados de prisão em aberto, e Elenilson Santos Costa (21)foragido que responde por formação de quadrilha e porte de arma de fogo de uso restrito, situação comprovada por meio de consulta ao CIOPS.

Eles foram presos nas proximidades de uma boca de fumo, no canto da Fabril.
                                                                                  
                                                                                     Foto: J. Roberto
José da Paz (vulgo DEDECO) e Elenilson Santos Costa

Dois celulares foram apreendidos na operação realizada na Liberdade e adjacências. Os elementos foram conduzidos sem lesões corporais ao 8º Distrito Policial da Liberdade.

Na Avenida Daniel de La Touche, foram presos por pichações em muros nas proximidades da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT): Raimundo Nonato Monteiro da Silva, 33 anos, Morador de Rua, Carlos Sadan (26) e  Bruno Santos (28).

                                                                                  Foto: J. Roberto
Raimundo Nonato Monteiro da Silva , Carlos Sadan e Bruno Santos

Ao serem abordados pelo cabo Glauber, soldados Dowver e S. Almeida, na viatura Choque 06, foram apreendidos  01 par de caneleiras de futebol, 01 lata de spray, 02  facas, 02 isqueiros, 01 controle de TV, 02 relógios, 02  DVD’s e 02  “cachimbos” para consumo de crack. Os elementos foram conduzidos sem lesões corporais ao Plantão Central da Beira Mar, para providências.

Uma motocicleta Bros vermelha de placa NXM 6002, de propriedade de Waldemir Lima Carvalho, roubada em Paço do Lumiar, no dia 20 de julho de 2013, às 20h, foi recuperada pelo Esquadrão Águia, comandado pelo  sargento Werbeth, Andrade, Mosaniel, Valmir, soldados Cleber, Murilo Sá, Aragão e Ximenes, nesta quinta, durante operação no Monte Castelo.


A motocicleta estava sem placa e depois de realizada consulta junto ao CIOPS, foi evidenciado que se tratava de veículo roubado.

                                                                                 Foto: J. Roberto
Motocicleta Broz roubada e recuperada na Madre Deus

Comentários