PM prende assaltantes em Pedreiras

Operações desencadeadas por militares da 10ª Companhia Independente de Pedreiras, Força Tática e do Esquadrão Águia culminaram com a prisão de cinco pessoas, sendo duas pessoas por assalto e três por porte ilegal de armas no município de Pedreiras.

Na primeira ação foram presos Alan Cardec Freitas Lima, de 23 anos, e Leandro Oliveira Veloso, 22. A dupla, segundo a polícia, é apontada por envolvimento em duas tentativas de roubo.

De posse das características e informações, a guarnição da PM realizou diligências a fim de localizar e prender os suspeitos. A polícia recebeu informações de que a dupla estava saindo de Pedreiras, em direção à cidade de Lima Campos. Na interceptação, os dois assaltantes empreenderam fuga pelo matagal, abandonando uma motocicleta Yamaha YBR, de placas OIT-9676, utilizada nas ações criminosas.

Com base na placa, a polícia identificou Alan Cardec como sendo proprietário do veículo. Ele, após receber voz de prisão, delatou a participação de Leandro no crime.
A dupla foi conduzida para a 14ª Delegacia Regional. No distrito policial, as vítimas fizeram reconhecimento dos suspeitos.  Em outras duas abordagens, equipes da Força Tática da 10º CI apreenderam duas armas de fogo.

O primeiro revolver, uma pistola PT 57, com 08 munições foi apreendido em poder de Thoni Duarte da Silva, de 23 anos.Na ocasião, a uma motocicleta Honda, de placas HPB- 9712 também foi apreendida.

Em seguida, a guarnição da PM efetuou a prisão de João Marcos Brito de Sousa, de 18 anos, e Joel Ramos de Oliveira, 21. Com eles foi apreendido um revolver calibre 38 com duas munições intactas e maconha. Os suspeitos foram conduzidos para o distrito policial de Pedreiras.

Comentários