Polícia Civil prende pai suspeito de abusar das filhas

Uma ação de investigadores lotados no 1º DP, em Rosário, resultou na prisão de um idoso suspeito de abusar sexualmente de quatro de suas filhas. As vítimas tinham 8, 10, 14 e 16 anos. Nelson Pires, conhecido como “Rebolado”, de 69 anos, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Rosangela Santos Prazeres Macieira, da 1º Vara de Rosário. Ele foi localizado na segunda-feira (8), na residência onde vivia com a esposa e as filhas, na rua São Miguel, no povoado São Domingos,naquele município.
 
Segundo informações do delegado Carlos Alberto Matos, titular do 1º DP de Rosário, outras duas crianças encontradas na casa são frutos do incesto do idoso com a filha de 16 anos. A adolescente confirmou que os filhos são resultados dos abusos. Exames de DNA serão realizados para a devida comprovação.
 
A prisão foi solicitada após o Disque-Denúncia (0300 313 5800) repassar informações dando conta sobre a violência sexual que quatro meninas estariam sofrendo por parte do pai, desde os 6 anos de idade, no povoado São Domingos.
 
Em depoimento, o idoso confessou ter cometido os abusos e disse ainda, que a mãe das crianças tinha conhecimento do fato. Ao ser questionada sobre as declarações do marido, a mãe das vítimas disse que não denunciava o marido por medo das ameaças.
 
As crianças foram submetidas ao exame de conjunção carnal que comprovaram a violência sexual. As meninas contaram que eram agredidas e ameaçadas para não denunciarem o caso a polícia. Nelson Pires foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para a delegacia de Bacabeira e permanecerá detido à disposição da Justiça.

Comentários