Polícia Civil prende traficantes em Serrano do Maranhão

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na Baixada Maranhense, a Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (26), a Operação “Porto Seguro”, na cidade de Serrano do Maranhão, distante 465 km de São Luis. Os trabalhos seguem as determinações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) de combater e identificar os chefes do tráfico de drogas em todo o estado.

Ao todo quatro pessoas foram presas na operação e armas, munições e drogas também apreendidos. Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Felipe César Gonçalves e Márcio Fabílio Portela, além de equipes da SPCI, participaram ainda investigadores de Cururupu.

Foram presos Reginaldo Dias Rabelo, conhecido como Carimbó, de 53 anos; Jodenilde Pires Rodrigues, 34, companheira de Reginaldo; José Guedes Oliveira, de 49 anos; Edmilson Mafra Barbosa, o Netão, 23; e Josivaldo Cruz, o Piaba, 42 anos.

Com base nos levantamentos, foram identificados pontos no povoado Portinho, em Serrano do Maranhão, que funcionavam como local de venda e distribuição de drogas. Diante das investigações, a polícia solicitou junto ao Poder Judiciário os mandados de buscas e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Celso Serafim Júnior, da Comarca de Cururupu.

Durante a ação foram apreendidas 35 petecas de crack, 74 cigarros de maconha, quatro armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver calibre 38; quatro facões, 11 cartuchos de pólvora, 3 caixas de espoletas, duas tesouras, sacos, plásticos, uma máquina fotográfica, além de  aparelhos celulares; a quantia de R$ 400 e ainda munições.

Após receberem voz de prisão, os suspeitos foram levados para o distrito policial de Serrano do Maranhão e autuados pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para ser periciado.

Comentários