Preso homem responsável por assalto a banco no Maranhão

Rui Ferreira Pantoja, de 35 anos, é foragido da Justiça do Maranhão e do Pará.


Rui Ferreira Pantoja, o "Rui Canela Fina", de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira, dia 11, ana Rua dos 48, próximo a Travessa Padre Eutíquio, bairro da Campina, no Estado do Pará. Ele é foragido da Justiça dos Estados do Maranhão e do Pará, por envolvimento em assaltos a banco.
No momento da prisão, ele iria cometer assalto a uma joalheria. Com Rui, a equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada. Também foram apreendidas, dentro de uma mochila, com o preso, várias ferramentas, como pé-de-cabra, marreta e serra, usadas para arrombar cofres de comércios e caixas eletrônicos.
Rui Pantoja foi preso em flagrante, em via pública, por volta de 13 horas. O preso responde a, pelo menos, cinco processos criminais por roubo na Justiça do Pará. Em três deles, Rui Pantoja já é condenado.
Ele também tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão em decorrência de inquérito policial feito pela Polícia Civil maranhense, por envolvimento em um assalto a banco, no município de Matões (MA), no mês de abril deste ano. Na ocasião, Rui agiu em parceria com os bandidos identificados como Cleuton, de apelido “Seco”; Diolênio do Nascimento Gomes; Wilken Donatha da Silva; Denis e Reinaldo Gomes dos Santos, de apelido “Codó”. Três deles foram presos na época. Os demais, entre os quais Rui, tiveram mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil e decretado pela Justiça do Maranhão.
Foto: Ascom/Polícia Civil do Estado do Pará

Comentários