Representantes da Sejap se reúnem com membros do Conselho Penitenciário

                                                                                                        Foto: J. Roberto
O secretário-adjunto de Justiça, Frei Ribamar Cardoso, se reuniu, na terça-feira (9), com membros do Conselho Penitenciário do Maranhão. Em pauta, as visitas realizadas pelo conselho nas unidades e a instalação do método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nos estabelecimentos penais.

O diretor executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados de Itauna, em Minas Gerais, Valdeci Ferreira, explicou ao conselho a importância do método Apac para o sistema penitenciário.

De acordo com Valdeci Ferreira, o crescimento e o investimento que vem feito pelo estado pensando na estruturação do método Apac nas unidades prisionais do estado é fundamental. "O apoio institucional e a parceria entre os órgãos que atuam para a melhoria do sistema são vitais nesse processo de instalação do método", destacou.

Presidente do Conselho Penitenciário, Francisco Castro, colocou o grupo à disposição para colaborar com o método "Tudo que venha a acrescentar positivamente e na qualidade do sistema será bem vindo".

Uma nova reunião será realizada para a apresentação mais detalhada sobre o método Apac. "Assim todos poderão entender melhor como funciona e a mudança positiva que causará ao sistema penitenciário do estado", revelou.

Presentes ainda os Procuradores de Justiça e da República, respectivamente, José Argollo Ferrão e Thayná Freire; O Defensor Público estadual, Paulo Rodrigues e demais membros do conselho.

Comentários