RUI SERRA ADERE AO GOVERNO AMARILDO PINHEIRO

O vereador Rui Serra é o mais novo membro do Grupo Político do prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. A adesão foi concretizada esta semana após um churrasco oferecido pelo gestor em sua casa no dia do jogo do Brasil contra Uruguai. Agora são 08 os vereadores da Base Aliada.

A aliança já havia sendo cogitada a meses mais só agora anunciaram publicamente a união. Rui Serra é o segundo vereador a aderir ao Grupo de Amarildo Pinheiro em menos de seis meses de mandato. No começo do ano a vereadora Cristina Figueiredo também aderiu ao grupo do atual gestor.

Com isso Amarildo comemora sua ampla maioria na Câmara de Vereadores de São João Batista que já conta com oito vereadores aliados, Luiz Everton, Dezinho, Louro, Chico de Nhozinho, Uira, Cristina, Renato e agora Rui Serra.

Nesse caso a oposição se enfraqueceu ainda mais com a saída do vereador. A Ala Oposicionista ainda é formada pelos vereadores Mecinho, Ivan e Cabeça. Há informações não confirmadas que mais vereadores podem aderir ao grupo até o final desse ano.

O vereador Rui Serra já está em seu terceiro mandato. Filho do ex-vereador Antônio Serra, Rui é vereador de terceiro mandato. Se candidatou pela primeira vez em 2004 ao lado do ex-prefeito Eduardo Dominici, com quem rompeu em 2010 depois da histórica eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Em 2008 se elegeu novamente para vereador ao lado de Eduardo Dominici. Em 2011, depois de assumir a presidência da Câmara de Vereadores, se uniu com a prefeita de época, Surama Soares, e era um dos cogitados a compor a chapa da candidata derrotada em 2012.

Agora em 2013, depois de várias conversas selou união com o atual prefeito de São João Batista. Rui Serra é casado com a professora Gilmara e é pai de dois filhos.

Comentários