Secretaria de Cultura lançará catálogo Traços do Maranhão

                                                                                                         Foto: Divulgação

Como forma de coroar o grande sucesso da I Coletiva - Traços do Maranhão, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) vai promover, nesta sexta-feira (2), às 19 horas, no São Luís Shopping (Jaracati), o lançamento do catálogo oficial da exposição que reuniu quadros e esculturas de 33 artistas plásticos.A mostra,que termina no dia 3 de agosto, já comercializou mais de 40 obras e tem recebido cerca de 100 visitantes ao dia.

   De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, o Governo do Maranhão mantém uma política voltada às diversas áreas da cultura, visto ser o estado muito rico na sua essência cultural. E na busca da valorização as artes plásticas em parceria com os artistas e a direção do São Luís Shopping realiza desde o dia 04 de julho a I Coletiva - Traços do Maranhão.

   "Ao registrar em catálogo a I Coletiva, a Secretaria de Cultura presta uma homenagem de reconhecimento aos artistas plásticos do Maranhão que contribuíram para que, essa inédita exposição, fosse exitosa. Temos absoluta certeza que está foi a primeira de muitas que acontecerão. Parabéns a todos", afirmou Olga Simão.

   Para um dos integrantes da Comissão Organizadora, Cláudio Pinheiro, a mostra além de contribuir para a interação artista-população, deixou aberta a possibilidade de se comercializar telas e esculturas em locais de compras como shoppings. "Por isso, queremos agradecer a parceria com o São Luís Shopping que literalmente abriram as portas para que a Secma promovesse a Coletiva", acrescentou.

Participaram da I Coletiva - Traços do Maranhão os artistas plásticos: Airton Marinho, Ciro Falcão, Péricles Rocha, Jesus Santos, Beto Pereira, Beto Lima, Thiago Azevedo, Letícia Desterro, Vidotti, Érico Junqueira, Balbino Cajueiro, Babula, Antônio Póvoas, Elda Alencar, Botêlho, Weyder Joy, Valdemar Barros, Adiel Belo, João Bosco, Fransoufer, Binho Dushinka, Sônia Muniz, J. Cutrim, Edmilson Costa, Cezar Maranhão, Ribamar Carvalho, Luís Carlos, Maria Izabel, Luís Pinheiro Sobrinho, Jerônimo Costa, Rosilan Garrido, Izabel Matos e Rogério Martins.

A I Coletiva - Traços do Maranhão tem como objetivo difundir, ainda mais, obras dos artistas plásticos maranhenses, proporcionando a oportunidade de mostrar seus trabalhos a um público maior e viabiliza, com isso, a comercialização.

Comentários