Secretário Joaquim Haickel recebe visita do vice-presidente da CBF

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu a visita do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, no Estádio Castelão, no sábado (27). Na visita, Haickel apresentou o “templo” do futebol maranhense ao dirigente da CBF e solicitou um amistoso da Seleção Brasileira em solo maranhense. O secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, participaram do encontro.

Haickel explicou que além da realização do amistoso em São Luís, o objetivo do governo do Estado é contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão. Tanto que foram abordados assuntos como o apoio aos clubes maranhenses nas competições nacionais.

“O Marco Polo veio fazer uma visita ao nosso estádio, que é o nosso templo do futebol e isso é uma demonstração de prestígio. Aproveitamos a vinda dele para sugerir algumas coisas necessárias e que o Estado tem interesse de sediar, como um jogo da Seleção Brasileira. A outra coisa é o apoio à Federação Maranhense de Futebol (FMF) no sentido de efetivar a participação do Maranhão na Copa Nordeste e queremos que CBF dê mais apoio ao Sampaio e ao Maranhão, na medida do possível”, declarou o secretário.

Marco Polo Del Nero disse ter ficado bastante satisfeito com as condições e capacidade do Estádio Castelão. De acordo com o vice-presidente da CBF, é possível que São Luís receba um jogo da Seleção Brasileira já que a capital maranhense possui todas as condições para isso. Del Nero disse que a CBF vai tentar encaixar um jogo do Brasil em São Luís.

“Vamos trabalhar. Temos um compromisso, que não é de hoje, para trazer a Seleção Brasileira ao Maranhão. 

Temos que começar a pensar nessa possibilidade porque assumimos a pouco mais de um ano e a CBF já tinha vários contratos. Vamos ver se a gente consegue
encaixar algum jogo, senão for antes da Copa do Mundo, será depois da Copa. Temos que pensar que aqui é um Brasil só e aqui, em São Luís, tem todas as condições para receber um jogo da Seleção Brasileira”, declarou Del Nero.

O vice-presidente da CBF aproveitou a visita ao Castelão para elogiar a reforma do estádio maranhense. Para Del Nero, é necessário apoiar os clubes maranhenses para que o futebol no Estado volte a ter grandes momentos.


“A gente percebe que o povo do Maranhão gosta de futebol. Ter um estádio nessas condições e nessa capacidade demonstra que o povo gosta de futebol. 

O que parece não estar andando bem são os clubes porque o Moto Club, que deveria fazer grandes disputas com o Sampaio Corrêa, não está bem. 

Então, a necessidade desses clubes se recuperarem. Aí voltariam os grandes momentos do futebol no Estado porque nós temos que encher esse estádio. Não é toda capital que tem um estádio desse nível”, finalizou.


Comentários