Secretário Pedro Fernandes se reúne com a diretoria da Caema



O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, acompanhado de sua equipe técnica, discutiu, nesta terça-feira (9), na sede da Seduc, com a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) ações no sentido de reavaliar o gasto consciente de água por toda a secretaria e práticas ambientais sustentáveis.

Pedro Fernandes agradeceu à equipe da Caema pela presença e disponibilidade, ressaltando a importância do encontro. "É interessante que se possa discutir ações para o gasto consciente da água, sobretudo nas escolas. Além da economia financeira que pode ser revertida em investimentos à educação, podemos fomentar nos alunos a importância da prática de consumo responsável da água, temática ligada às ações de educação ambiental".

Para João Moreira Lima, presidente da Caema, "a iniciativa de propor o encontro e discutir o consumo de água da secretaria é válida e necessária". Ficou decidida a realização de vistorias conjuntas por técnicos da Seduc e da Caema nas instalações de escolas e prédios administrativos da secretaria visando identificar e resolver possíveis pontos de desperdício de água, além da aproximação da Caema da Seduc no sentido de realizar ações de conscientização para o consumo responsável de água.




Participaram da reunião representando a Seduc os secretários adjuntos de gestão, Fernando Silva; das unidades regionais, Tadeu Lima; de planejamento, Lívio Correa; de suporte ao sistema educacional, Consuelo Magalhães; de projetos especiais, Conceição Andrade; de ensino, Leuzinete Pereira; o gestor de atividades-meio Pedro Barbosa e a superintendente de assuntos jurídicos, Flávia Ramos.

Também pela Caema estivem presentes a diretora de gestão Ivana Sousa; o diretor de engenharia e meio ambiente, José de Ribamar Rodrigues Fernandes; o diretor de operação, manutenção e atendimento. Cristovam Teixeira Filho e o diretor comercial, João Serra.

Comentários