quarta-feira, 31 de julho de 2013

Segep realiza primeiro Pregão Eletrônico

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) realizou, na tarde da sexta-feira (26), seu primeiro Pregão Eletrônico pela internet, por meio do site do Comprasnet (www.comprasnet.gov.br), que contou com a participação de 17 empresas.

O primeiro Pregão Eletrônico da Segep, tipo menor preço, de ultrabooks e notebooks, é resultado do trabalho conjunto da Comissão Setorial de Licitação (CSL) do órgão - composta pelas servidoras Gisllene Lyra (pregoeira), Josenilde Barroso e Dionéa Castelo Branco, que teve o apoio da gestora de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria, Ariadne Ruy.

“O processo de implantação junto com o site do Comprasnet foi muito prático, e a realização do Pregão Eletrônico também. As empresas cadastradas no sistema dão seus lances, enviam a documentação para nosso email e, estando tudo dentro da legalidade, faz-se a homologação. Isto torna o processo licitatório mais eficiente e simplifica muitas etapas administrativas, tornando a contratação mais célere”, explicou Gisllene Lyra.

A pregoeira esclareceu ainda que, “o Pregão Eletrônico é uma modalidade de licitação criada para aumentar a quantidade de participantes e baratear o processo licitatório, uma vez que amplia a disputa permitindo a participação de várias empresas de diversos estados, na medida em que dispensa a presença destes. Trata-se de uma modalidade ágil, transparente e que possibilita uma negociação eficaz entre os licitantes”.

Após parabenizar a equipe responsável pelo trabalho, o subsecretário da Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto comentou: “Agora, com a realização do nosso primeiro pregão eletrônico, estamos plenamente inseridos neste contexto, e contribuindo para que existam mais economicidade e eficiência no processo de concorrência. Além disso, o pregão eletrônico é mais um passo na modernização da gestão pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.