Sejap promove reunião de gestores das unidades prisionais

O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, se reuniu, nesta quarta-feira (17), com gestores das unidades prisionais do Maranhão e servidores da instituição. Em pauta, a situação atual das unidades e as adequações necessárias para a melhoria do sistema penitenciário.

Uchôa destacou a importância do diálogo sistemático entre os outros diretores e afirmou ser primordial para a realização de um bom trabalho dentro da unidade. “É preciso estar um passo a frente e preparado para lidar com as situações conflituosas". 

O subsecretário da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Mario Leonardo Pereira Jr., é necessário que todos colaborem para a qualidade da gestão. "Juntos será possível resolver e entender as dificuldades".

Na ocasião foi entregue aos diretores das unidades um questionário feito pela Sejap para identificar as principais dificuldades encontradas na gestão dos estabelecimentos penais. Um informe situacional diário para os adjuntos, superintendentes e entre os diretores deverá ser feito visando uma maior comunicação e segurança ás unidades.

Presentes, também os secretários-adjuntos de Justiça, Frei Ribamar Cardoso e o de Estabelecimentos Penais, Fredson Maciel

Comentários