Trágico fim de semana com 10 homicídios em São Luís

De acordo com boletim da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), divulgado na internet, ocorreram 10 homicídios, de sexta-feira (5) até a madrugada deste domingo (7), na região metropolitana de São Luís. 

O primeiro caso ocorreu às 18h49, de sexta-feira, no Residencial Piancó, na região da Vila Embratel, tendo como vítima o ex-presidiário Allefh de Jesus Pinheiro Costa, de 18 anos. 

O crime, segundo a mulher da vítima, identificada apenas como “Maria”, foi cometido por dois homens que invadiram a residência do casal já atirando.

Minutos depois, às 19h11, uma pessoa que, não teve a identidade divulgada, foi morta por outros meios, na Cidade Operária. Por volta das 22h43, Salvador Menezes Fernandes Filho, de 27 anos, também foi morto por outros meios, no Coroadinho.
Outra vítima, Yuri Mendes Marinho, de 16 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na Matinha, município de São José de Ribamar. No entanto, a polícia não forneceu outras informações sobre esse caso.

Na madrugada de sábado (6), às 5h45, Alexsandro Azevedo Soares, conhecido como “Alex Escorpião”, de 36 anos, foi executado com ao menos nove tiros, de pistola ponto 40, no Monte Castelo.

 Segundo a polícia, a vítima transitava pela Rua Paulo Frontin na companhia de um amigo, quando quatro homens, em um carro tipo Corsa Classic prata, passou e dois desceram efetuando vários disparos. Alexsandro foi atingido na perna esquerda, nuca, rosto e mão direita, morrendo no local.

A guarnição do sargento Marco e soldado Wanderson, do 9º BPM, esteve no local preservando a cena do crime e encontraram várias cápsulas de pistola ponto 40. Segundo informação, a vítima seria interno da casa do albergado, na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, onde cumpria pena em regime semiaberto. Alexsandro residia na Rua Inglês de Sousa, na Liberdade.

O sexto homicídio ocorreu por volta das 9h20, na Rua da Salina, no João Paulo, local mais conhecido como “Rua da Vala”, quando o adolescente Moisés Diniz Almeida, de 15 anos, foi alvejado com vários tiros, na região da cabeça e costela. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão) e morreu quando estava sendo operado no Centro Cirúrgico.

A vítma do sétimo assassinato foi Nivaldo Fernandes da Silva, de 59 anos, morador do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar. Ele foi atingido às 14h19 de sábado (6) por vários disparos vindos de um Honda Civic, de cor preta, enquanto caminhava pela Avenida Senador Vitorino Freire, Areinha.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, também foram mortos José Orlando Silva Sousa, de 30 anos, em Pedrinhas; Carlos Henrique Carneiro Diniz, também de 30 anos, no bairro do Coroadinho, e Edmilson Paz Tavares, de 22 anos, no Centro.

Fonte: JP

Comentários