Árbitro relata tumulto no Castelão em Sampaio e Santa Cruz pela Série C

Confusão aconteceu após segundo gol do Sampaio na vitória por 3 a 0


Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa venceu o Santa Cruz por 3 a 0 no último sábado no Estádio Castelão, em São Luís-MA. Com a vitória o time maranhense chegou à liderança do grupo A da competição. Mas não foi só o que aconteceu nas quatro linhas que virou destaque.

Após o segundo gol do Sampaio o foco se direcionou para as arquibancadas. Uma confusão entre uma torcida organizada do Santa Cruz e torcedores do Sampaio Corrêa, no setor 4, pode trazer sérios problemas para os clubes.

É que o árbitro da partida, o mato-grossense Alinor Silva Paixão, relatou na súmula do jogo a confusão. No quesito observações eventuais, ele descreve:

- Informo que após a marcação do 2º gol do Sampaio Corrêa, aos 40 minutos do 1º tempo houve um tumulto isolado entre parte da torcida do Sampaio e parte da torcida do Santa Cruz que imediatamente foi contido pelo policiamento. De acordo com o comandante do policiamento Maj. Gessé não houve nenhum ferido – relatou o árbitro.

Súmula de Sampaio e Santa Cruz (Foto: site da CBF)Súmula de Sampaio e Santa Cruz (Foto: site da CBF)






O caso deve ser apreciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com base no Art. 223, inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em praça de desporto”.

Segundo CBJD, ambas as equipes podem ser punidas com multa e perda de mando de campo, por mais que as torcidas tenham vida independente.

Comentários