Corpo de Bombeiros amplia brigadas mirins no interior


O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel, João Vanderley Costa Pereira, visitou as brigadas mirins nos municípios de Vitória do Mearim e Arari, no sábado (10).  

Com a participação de 110 alunos, o primeiro encontro foi na localidade Coque, em Vitória do Mearim, onde crianças e adolescentes aprendem noções de cidadania, ente outros tema. O trabalho é coordenado por sargentos do CBMMA.

Na oportunidade, vários livros foram distribuídos aos brigadistas. Logo em seguida, a comitiva seguiu para o município de Arari onde 110 alunos das brigadas de Arari e Miranda do Norte, reuniram-se no ginásio poliesportivo.


“É um grandioso trabalho com o objetivo principal de mostrar aos jovens questões como os malefícios das drogas e a importância do estudo e do trabalho na vida de todos nós”, afirmou o coronel Vanderley Pereira.

Nesta terça-feira (13), o cabo Raimundo Nonato das Chagas e o soldado Antônio Montenegro viajam para a cidade de São Matheus com a missão de divulgar a instalação da brigada mirim. Foram disponibilizadas 110 vagas e as inscrições já estão abertas.


Comentários