JEMs tem atletismo, natação e karatê em disputa nesta quarta-feira (7)

Após quatro dias de disputas em diversas modalidades, a Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), prossegue nesta quarta-feira (7), com o início das disputas de outros três esportes individuais: atletismo, natação e karatê, a partir das 8h.
As provas de atletismo serão realizadas na Pista Professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. Ao todo, a modalidade será disputada em dois dias. Na manhã do primeiro dia de competição, estão marcadas as finais das provas do lançamento de dardo feminino e arremesso de peso masculino, além das fases eliminatórias.
No período vespertino, estão marcadas as semifinais de várias provas, além das finais do lançamento de disco feminino e dos 1.000 metros rasos feminino e masculino. As demais finais vão ocorrer na quinta-feira (8), tanto no turno matutino quanto no vespertino.
Já a natação, tradicional modalidade dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), também será destaque nesta quarta-feira (7). A partir das 8h, os atletas caem na piscina do Colégio Divina Pastora, no bairro do Anil, em busca das medalhas. A competição deve ocorrer durante toda a manhã.
No Ginásio Paulo Leite, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, ocorrem as disputas do karatê, última modalidade de luta desta Etapa Estadual Infantil dos JEMs. Nesta edição dos jogos escolares, já ocorreram as disputas de taekwondo e judô.
A Etapa Estadual Infantil dos JEMs foi dividida em duas partes: de 3 a 8 de agosto ocorrem as disputas das modalidades individuais e, de 11 a 17, ocorrem as disputas das modalidades coletivas. Outras informações sobre os JEMs 2013 podem ser obtidas pelo telefone 2109-2009.
A programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 está disponível no site da Sedel:www.esporteelazer.ma.gov.br.
 ParaJEMs
 Paralelamente às disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), também está realizando as Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEMs). Nesta quarta-feira (7), ocorrerão as provas de natação no Colégio Divina Pastora, no bairro do Anil, a partir das 15h.
Mas, antes, a partir das 8h, ocorrem as provas de atletismo no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. A disputa da modalidade será encerrada somente na quinta-feira (8)
Na quinta e na sexta-feira, o ParaJEMs 2013 será encerrado com as disputas do futebol de cinco. Os jogos ocorrerão no Ginásio da Apae, a partir das 9h.

Comentários