PM prende assaltantes, apreende armas e recupera veículos roubados em São Luís

Resultados de várias ações de combate à criminalidade na Região Metropolitana foram identificados e presos duas pessoas que realizava assaltos a farmácias. Durante as incursões foram retiradas de circulação, também, mais duas armas de fogo e recuperado dois veículos roubados. As ações foram deflagradas por militares do 8º BPM e do Batalhão de Choque (BpChoque).
Em uma das ações, os militares efetuaram as prisões de Natanael Martins Reis, residente do Bairro do São Francisco e de Jofelly Brito, ambos de 19 anos, morador do Mutirão do Iguaíba s/nº, Paço do Lumiar. Eles foram detidos pilotando uma moto CB 300 preta, placas OIW-1600. A dupla é apontada como autora de um assalto a uma farmácia no bairro do São Francisco. Durante a ação criminosa, eles subtraíram dos clientes e de funcionários do local, uma porta cédula,  um relógio e um cordão de ouro.
Após a prisão, todos os pertences foram recuperados. Foi constatado, também, que a moto havia sido tomada de assalto, no Maiobão, na sexta-feira (23). Os suspeitos foram autuados em flagrante no distrito policial do São Francisco.
Em outras ações foram retiradas de circulação mais duas armas. As apreensões ocorreram nos bairros do Vicente Fialho e na Cohama. Na ocasião, um revólver de brinquedo que era utilizada para intimidar pessoas durante os assaltos também foi apreendido.
Um das armas, um revólver calibre 32, com numeração raspada e seis munições intactas foi apreendido em poder de José Leonardo Sousa da Silva, 23 anos. Em companhia do suspeito foi apreendido, também, um adolescente. Após receber voz de prisão, José foi conduzido ao Plantão do Cohatrac e foi autuado em flagrante.
A segunda apreensão foi realizada pela Equipe Albatroz. O revólver calibre 38 foi apreendida durante abordagens no bairro da Cohama e estava em poder de Alexandre Frazão, 18 anos. Com ele foi detido ainda Jhonny Duarte Câmara que conduzia a moto apreendida na ação.
Já o Esquadrão Águia, do BpChoque, um adolescente na Rua Deputado José Rios, no Bairro de Fátima, pelo fato de estar em atitude suspeita, e com aproximação dos policiais, o adolescente empreendeu fuga. Ao ser abordado, foi apreendido uma replica de pistola de brinquedo. O adolescente foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Veículos recuperados
Os policiais em rondas, por volta de 21h30, localizaram um Corola preto, de placas NHQ- 8582, nas proximidades do Parque Vitória. O carro havia sido tomado de assalto horas antes de ser recuperado.
Ainda, na noite de segunda-feira (26), a guarnição da Cohama, localizou o veículo Cross Fox preto, de placas NWU-5248, que havia sido roubado no dia 25 nas proximidades da Igreja do Cohafuma. O automóvel foi apresentado no Plantão do Cohatrac para devolução ao proprietário.

Tráfico de drogas
Já militares do Batalhão de Choque (BpChoque) durante mais uma ação da Operação Tornado, na segunda-feira (26), no Bairro da J. Câmara, Residencial Roseana Sarney, em São José de Ribamar, efetuaram a prisão de Helio Lucas da Silva,42 anos, morador da Rua do Mutirão, s/nº, Sítio Apicum, no Bairro de São José de Ribamar.
Denúncias informavam que Helio estaria comercializando drogas naquela região. No momento da abordagem foram apreendidos oito papelotes de maconha. Helio da Silva foi conduzido ao 13º Distrito Policial do Cohatrac para os procedimentos policiais.

Comentários