quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Polícia Civil recupera, em Santa Inês, carga roubada na BR-316

Uma ação de investigadores lotados na 7ª Delegacia Regional em Santa Inês resultou na recuperação de uma carga roubada de um caminhão que transportava capacetes. Segundo a polícia, o material foi roubado na BR-316. 

Na ação, foram recuperados 126 capacetes. O material foi encontrado em poder de Ednaldo da Costa Mendes, conhecido como “Teca”, de 36 anos, preso na última quarta-feira (7). Ele é apontado como um dos receptadores do produto roubado.

De acordo com o delegado Valter Costa, titular da Regional de Santa Inês, na última sexta-feira (2), o caminhão da empresa Transcarga, que seguia com destino a Codó, foi roubado por dois homens armados na BR-316, saída da cidade de Bacabal. A dupla teria subtraído os 135 capacetes. Os produtos estavam avaliados em mais de R$ 10 mil.

Segundo informações policiais, o representante da Taurus recebeu uma denúncia anônima de que os capacetes estavam sendo vendidos em um comércio da cidade de Santa Inês. De posse das informações, o representante se dirigiu à 7ª Delegacia Regional e relatou o fato.

Os policiais se deslocaram até a Loja Motocross Gigante, localizada no Mercado Central, de propriedade de Ednaldo Mendes. No local, foram encontrados os 126 capacetes.

O proprietário do estabelecimento alegou ter trocado uma moto Honda CG 150, sem placas, avaliada em R$ 7.700,00, pela mercadoria roubada.

O delegado disse ainda que ele não chegou a vender nenhum produto, mas teria dado um capacete como forma de pagamento a um serviço prestado na loja. Valter Costa informou, ainda, que Ednaldo Mendes conhecia os assaltantes que entregaram os capacetes.

Ednaldo Mendes foi conduzido ao distrito policial e autuado em flagrante delito pelo delegado Valter Costa por receptação qualificada. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.