Secretário ministra aula inaugural para 8ª turma da ABMJM

F                                                                                  OTOS: SGT JEFFERSON

Na manhã desta sexta-feira(23), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, familiares, amigos e convidados dos 15 novos Aspirantes da 8ª Turma da Academia de Bombeiro Militar Josué Montello estiveram assistindo a aula inaugural da turma, ministrada pelo Secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes. Acompanhado do estafe de oficiais, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley Costa Pereira também esteve presente.
 

Na oportunidade, além da escolha feita por cada aspirante, o secretário ressaltou a importância da integração dos órgãos que integram o Sistema de Segurança. “A partir deste momento, em uma escolha sábia e inteligente, vocês estarão integrando um dos mais importantes órgãos do País. Espero puder contar com a dedicação de cada um dos senhores”,disse o secretário.

 Na mesma oportunidade, também ocorreu à solenidade de encerramento do Curso de Especialização em Prevenção de Incêndios. Cerca de 33 bombeiros das unidades operacionais da capital e interior foram certificados. O engenheiro Gregório Magalhães, que compôs a mesa, representou o CREA/MA.


 Além de atender as diretrizes de requalificação da tropa do Comando da Corporação, o curso teve como objetivo o aprimoramento técnico dos militares do CBMMA para o exercício da função de analistas de projetos de incêndio e agentes fiscalizadores dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico.
Ao final, os instrutores do Corpo de Bombeiros de Brasília, major André Teles Campos e o capitão Rodrigo Almeida Freitas presentearam o secretário com uma miniatura de  helicóptero,usado em atendimento de emergência.
O curso foi desenvolvido em dois níveis: nível avançado para oficiais (capacitação em vistorias técnicas e análise de projetos), com carga horária total de 210 horas/aula (duração de 7 semanas); e nível básico para oficiais e praças (capacitação em vistorias técnicas), com carga horária total de 150 horas/aula (duração de 5 semanas).
  

Comentários