Sedel promove integração de comunidades com projeto Melhor Vida na Melhor Idade

Com a participação de mais de 160 pessoas, foi realizada mais uma tarde de lazer e muito exercício físico aos beneficiários do projeto Melhor Vida na Melhor Idade, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 
A ação, que sempre acontece às terças e quintas-feiras no Complexo Esportivo e de Lazer Outeiro da Cruz, desta vez, se estendeu ao pátio da Sedel, promovendo a integração de moradores do bairros do Barreto, Sacavém e Vila Palmeira com a equipe da secretaria.
Inicialmente, os participantes realizaram atividades de aquecimento e alongamento nas áreas do Ginásio Castelinho, em seguida partiram para uma caminhada orientada até a sede da Sedel, finalizando com um aulão de ritmos e movimentos expressivos.
As participantes foram recebidas pelos funcionários da Sedel e pelo secretário executivo da Comissão de Análise e Projetos Esportivos Incentivados (Capei) da Sedel, Clineu Coelho Filho, um dos idealizadores do projeto Melhor Vida na Melhor Idade.
“Agradeço a presença de todos que participam e impulsionam o projeto Melhor Vida na Melhor Idade. Este é um projeto preparado e idealizado para vocês. E a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer está a disposição da comunidade e de todos que buscam no esporte, saúde e bem-estar”, pontuou Clineu Filho.

Melhor Vida na Melhor Idade
O Melhor Vida na Melhor Idade é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) desde fevereiro de 2013. A iniciativa visa, por meio de atividades físicas regulares orientadas e acompanhadas por profissionais da área da saúde, melhorar o bem-estar das pessoas idosas. A ação é desenvolvida todas as terças e quintas-feiras no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.
No projeto, os participantes se exercitam por meio de atividades diversificadas. Além da tradicional caminhada orientada, os idosos realizam exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos.
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Comentários