TRE instala posto de recadastramento biométrico no Comando Geral da PMMA

Foram apenas 15 minutos de atendimento para que o major PM José Maria Aires Neto, do Comando do Policiamento do Interior (CPI), recebesse um novo título de eleitor. O major foi um dos atendidos por funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TER) no posto de recadastramento biométrico instalado na Seção dos Inativos da Polícia Militar do Maranhão, no Quartel do Comando Geral da PMMA (Calhau).
Dois guichês realizam o atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Segundo o planejamento do Tribunal, o tempo de permanência do posto na PM poderá aumentar de acordo com a demanda. “É de extrema relevância participar desse grande passo que contribuirá significativamente para segurança das eleições em nosso país”, declarou o major PM Aires.
“Se a procura a este posto for muito grande, podemos prolongar os dias de atendimento”, informou Hebert Pinheiro Leite, coordenador da Biometria no Maranhão. O atendimento, iniciado na sexta-feira (26), prossegue até o final de agosto.
Para o recadastramento, a pessoa deve apresentar original e cópia de documento de identificação com foto (pode ser RG, carteira de motorista, carteira funcional ou carteira de trabalho), comprovante de residência e título eleitoral (opcional). O eleitor do sexo masculino, nascido até 31 de dezembro de 1995, e que vai requerer a primeira via do título, deve apresentar também comprovante de quitação militar.
O servidor do Tribunal, Bruno Falcão, afirmou que o processo de recadastramento é muito importante. E, segundo ele, em poucos minutos a pessoa sai com o novo título e contribui para garantir maior segurança ao processo eleitoral. “O procedimento é obrigatório para todos os eleitores do município de São Luís; o eleitor que não comparecer até o dia 19 de dezembro terá o título cancelado”, enfatizou Bruno Falcão.

Comentários