Atletas do Maranhão embarcam para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude nesta quarta (4)

A delegação maranhense que participará dos Jogos Escolares da Juventude 2013 - etapa para jovens de 12 a 14 anos, formada por 183 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, embarca nesta quarta-feira (4) para Natal (RN), onde acontecerá este que é o maior evento estudantil do país, de 5 a 14 deste mês.
O embarque dos atletas maranhenses rumo à capital potiguar e que irão competir nas modalidades individuais, está marcado para as 15h30, no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. A delegação é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Todos os atletas maranhenses que participarão desta edição dos Jogos Escolares da Juventude foram campeões, em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento promovido pela Sedel. Este ano, o Maranhão terá representantes nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
“É sempre um prazer incentivarmos a prática do esporte entre nossos atletas. Fazemos isso porque acreditamos no potencial dos nossos jovens. A Sedel está empenhada a sempre proporcionar que os atletas maranhenses se destaquem em competições locais e nacionais. Por isso, esperamos que os nossos representantes façam o seu melhor e possam voltar de Natal com excelentes resultados”, declarou o secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto.
Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

“Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens por meio do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver, dentro do ambiente escolar e acadêmico, a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional”, comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB.
Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Comentários