Barjonas Lobão e Militar Tiradentes são campeões gerais no taekwondo

Os colégios Barjonas Lobão e Militar Tiradentes I foram os campeões gerais das disputas da modalidade taekwondo da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As duas instituições de ensino foram muito bem e garantiram os títulos nas nos naipes feminino e masculino.
Na disputa feminina, o Barjonas Lobão teve um desempenho incrível. Ao todo, a escola conquistou oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Com duas medalhas de ouro, sendo uma na disputa do Poomse 8º GUB (conjuntos de movimentos de ataque e defesa) e outra na disputa do Kerougui (luta) até 49 kg, a atleta Mônica Djane foi eleita o destaque da competição feminina. Quem também foi muito bem nesta edição dos JEMs foi a jovem Elivânia da Cruz que conquistou duas medalhas: uma de ouro e uma de prata.
Já na disputa masculina, o título geral foi conquistado pelo Militar Tiradentes I. A escola dominou a competição com a conquista de 10 medalhas: sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. Com duas medalhas de ouro, William Abreu foi o principal atleta da escola.
Informações, programação, outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

RESULTADO GERAL FEMININO
1. Barjonas Lobão – 8 medalhas (5 ouros, 2 pratas e 1 bronze)
2. C.E.M. Cidade Opérária – 4 medalhas (3 ouros e 1 prata)
3. Militar Tiradentes I – 9 medalhas (2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes)

RESULTADO GERAL MASCULINO
1. Militar Tiradentes I – 10 medalhas (7 ouros, 1 prata e dois bronzes)
2. Dom Quixote – 4 medalhas (2 ouros, 1 prata e 1 bronze)
3.Delahê Fiquene – 3 medalhas (2 ouros e 1 prata)

Comentários