Bombeiros participarão de curso de Defesa Pessoal


Até a próxima quarta-feira (4), os bombeiros poderão  se inscrever no Curso Krav Magá, oferecido pela Federação Maranhense de Karatê do Interestilos Rengo-kai, em parceria com o Comando do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA), a ser realizado no auditório do Quartel do 1º Grupamento de Incêndio (1º GBM). A ficha de inscrição deverá ser entregue na Diretoria de Ensino, durante o horário de expediente.

De acordo com o comando da Corporação, 25 vagas para oficiais e praças foram disponibilizadas pela coordenação do curso, que será composta pelo sargento BM Jodson Luis Diniz (professor de Karatê, Taekwondo e Krav Magá), auxiliado dos instrutores da federação: Sandro de Jesus Avelar Silva (professor de Jiu Jitsu, MMA e Krav Magá) e Diogo Vieira Pereira (professor de Karatê, Kickboxing, Taekwondo e Krav Magá).

“O Krav Magá, direcionado para o Bombeiro Militar, tem como função primeiramente direcionar o ensino de técnicas que o possibilitem a usá-las em situações de risco no trabalho e no dia a dia. Assim sendo, estaremos oferecendo técnicas e estratégias de Krav Magá que possibilitem uma melhor atuação no trabalho onde constantemente nos deparamos com a necessidade de proteger a vida de forma segura e eficaz, sem o uso desnecessário da força”, informou o sargento Jodson Diniz.

Para participar, entre outros requisitos, o candidato deverá estar com Junta Médica de Saúde em dia; não estar condenado à pena de suspensão do cargo ou função, prevista na  legislação brasileira; não estar em situação de dispensa médica que o restrinja de qualquer tipo de esforço físico; não se encontrar em licença para tratamento de interesse particular; não ter sofrido pena restritiva de liberdade, por sentença transitada em julgado, durante o período correspondente a pena, mesmo quando beneficiado por livramento condicional, entre outras.

Comentários