Conhecidos os primeiros campeões do atletismo nos JEMs na categoria infanto

As disputas do atletismo dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), só terminam nesta terça-feira (24), mas alguns campeões já foram conhecidos. As provas estão sendo realizadas na pista “Professor Manoel Furtado”, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz.

Nos 3.000 metros rasos feminino, houve dobradinha caxiense. A atleta Alana Bárbara, do Centro de Ensino Clovis Vidigal (Caxias) conquistou a medalha de ouro deixando a prata para a atleta Jacyara Sousa, da Escola Rodolfo Medeiros (Caxias). Completando o pódio, a medalha de bronze ficou com a atleta Ananda Cristina, da Escola Fernando Castro (Buriticupu).

Na disputa do lançamento de disco, categoria feminino, Thalia Farias Moraes, do Colégio Militar Tiradentes (São Luís), sagrou-se campeã da prova deixando o segundo lugar para Karine Pereira, também da mesma escola. O terceiro lugar ao pódio ficou com a atleta Tais Cunha de Carvalho, do Colégio Batista (Codó).

Outra prova disputa e já com medalhas foi o salto em altura, categoria masculino. O atleta Eduardo Gabriel Souza, do Colégio Cintra (São Luís) conquistou o primeiro lugar ao pódio. Já a segunda colocação ficou com o atleta Jonatas Silva Costa, da Escola Luiza Francelina (Arari). E o terceiro lugar para Bruno de Jesus Almeida, da Escola Arariense (Arari).

Finais
Nesta terça-feira (24), último dia de disputas do atletismo dos JEMs, categoria infanto, a pista “Professor Manoel Furtado” será palco das últimas provas e finais da competição. A programação começa às 8h e se estenderá por todo dia.

Vale destacar que os campeões dos JEMs irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, que será realizado na cidade de Belém/PA, no mês de novembro.

Informações, programação e outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Comentários