Corpo é enterrado duas vezes no mesmo cemitério, em Santa Inês, MA

Caixão foi colocado em túmulo errado, e foi reivindicado por proprietários.Família dona do jazigo retirou o corpo, que foi enterrado em outro espaço.




O corpo que foi desenterrado no cemitério São Benedito, em Santa Inês, depois de haver sido sepultado em um túmulo errado, foi enterrado novamente ainda nessa terça-feira (24), em outro local do cemitério.

A ex-mulher do morto mora em São Luís, e está sendo esperada para providenciar o sepultamento no túmulo da família. Por engano, o corpo havia sido sepultado no túmulo onde uma outra família enterra seus parentes há mais de 50 anos.Revoltada com a situação, a família proprietária do jazigo retirou o caixão.

O cemitério de São Benedito tem mais de 50 anos. Foi criado quando Santa Inês ainda era um povoado do município de Pindaré-Mirim e sempre foi assim: qualquer pessoa entra e sai a hora que quer e nunca houve uma administração no local, nem há uma taxa ou controle sobre o enterro dos corpos. O local está lotado e quase não há mais espaço para caminhar entre os túmulos.

A Prefeitura de Santa Inês informou que já há um terreno fora da cidade reservado para abrigar um novo cemitério, que deve ser liberado para enterros ainda este ano.

Comentários