Empresa Norte Americana doa EPI's ao Corpo de Bombeiros

                                                                                           Foto: Nilson Figueiredo

Por intermédio do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – coronel João Vanderley Costa Pereira, a empresa norte americana Lakeland Brasil S.A; sediada em Salvador, doou 40 kits de Equipamentos de Proteção Individual – EPI que poderão ser utilizados quando do manuseio de produtos perigosos.
Os equipamentos, que já foram entregues, foram utilizados em uma instrução em mais um módulo da Disciplina Produtos Perigosos, ministrado pelo próprio coronel Vanderley aos Cadetes da Academia de Bombeiros Militar Josué Montello.
De acordo com informações do coronel Vanderley, que é bacharel em Química, os equipamentos possuem um material com alta resistência mecânica e baixo custo. “Atualmente, os equipamentos são o que existem de mais moderno no mercado, pois é confeccionado em filme de polietileno e filamento contínuo não tecido em polipropileno, o que permiti a proteção de vários contaminantes prejudiciais e uma maior segurança para o nosso bombeiro”, enfatizou o coronel.
Por conta da excelente qualidade do material doado, testada e aprovada pelos alunos que participaram do curso, o Comando da Corporação já estuda a possibilidade de fazer a aquisição de outros materiais fornecidos pela empresa norte americana. “Levando em consideração a qualidade e o custo, já estamos estudando a possibilidade de adquirir uma quantidade suficiente de EPI’s, visando atender a nossa demanda, ”, finalizou o coronel.

Comentários