Governo do Estado apoia ação social


Uma ação social que beneficiou mais de mil pessoas foi realizada no sábado (28), na área da COHAB - Forquilha, em São Luís, com o apoio do Governo do Estado e iniciativa da Igreja Evangélica Eterna Aliança. 
O vice-governador, Washington Luiz compareceu ao evento e conferiu os serviços que estavam sendo oferecidos. “É muito importante estarmos aqui hoje, é o nosso papel enquanto poder públicas apoiar estes eventos”, comentou o vice-governador, Washington Luiz.
Foram oferecidas pelo Governo do Estado palestras ministradas por técnicos da Secretária de Estado de Saúde sobre DST/AIDS, tabagismo, saúde do homem e da mulher e palestras do Comando Geral da Polícia Militar sobre drogas; a Secretária de Estado da Saúde ainda disponibilizou doses de vacina, entre as quais, a de hepatite.
Um dos destaques da ação foi o caminhão do Viva Cidadão que fez emissão de documentos como RG, CPF, Carteira Profissional e o recadastramento eleitoral biométrico, feito em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral.


A dona-de-casa Terezinha Sousa parabenizou o Governo do Estado pelos serviços oferecidos pelo Viva Cidadão “Fazia tempo que queria tirar a 2ª via da Carteira Profissional, e agora consegui, o atendimento foi muito rápido. Esse caminhão do Viva Cidadão facilita muito nossas vidas”, disse.
O pastor Noleto dirigente da Igreja Evangélica Eterna Aliança destacou a importância do apoio do governo estadual para a realização da ação. “Procuramos o vice-governador e fomos de pronto atendidos, isso demonstra a sensibilidade do Governo do Estado para as necessidades sociais. Estamos muito gratos por esse apoio”, afirmou.
Serviços
Durante a ação social que durou todo o dia, ainda foram oferecidos serviços de consultas médicas realizados pela Cruz Vermelha. A ação contou ainda com apoio da Defesa Civil Estadual que doou barracas para o evento.

Comentários